Um pouco dos números dos Gabrieis da Seleção Olímpica

“Por que você é Palmeiras e o meu pai Santos.. Well, well, well, Gabriel”.

Ok, a música não é assim (e talvez nem a métrica tenha funcionado). Mas tudo vale para abrirmos espaço e falar dos 2 grandes nomes no momento que atuam no futebol brasileiro. Ou melhor, um só: Gabriel. 

Gabriel Fernando de Jesus e Gabriel Barbosa Almeida, ambos com 19 anos e ambos convocados para a Seleção Olímpica de Futebol, são os destaques dos seus times e despertaram interesse de gigantes da Europa.  Pelo palmeirense existe uma briga extracampo com times como Barcelona, Manchester City e Manchester United dispostos a pagar mais de 30 milhões de Euros. Já o santista tem negociações avançadas com o Juventus por um valor de cerca de 20 milhões de Euros.

Os 2 formam o trio de atacantes da Seleção com ninguém menos que Neymar. Mas, de acordo com reportagem de hoje do Globoesporte, “os números muito semelhantes deste ano colocam os três no mesmo patamar. O palmeirense, inclusive, tem média de gols superior à de Neymar, que teve na temporada 2014/15 a sua melhor até aqui, mas não conseguiu repetir o desempenho no último ciclo”.

Os 3 juntos têm, neste ano, 48 gols – Jesus balançou a rede mais vezes.

gabrieis chart 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os números abaixo, tirados do site Footstats mostram porque os 2 atacantes dos times paulistas estão com os olhos do mundo voltados para eles:

 

Gabriel Jesus 

jesus 01

 

 

 

 

 

 

jesus 02

 

 

 

 

 

 

 

jesus 03

 

 

 

 

 

Gabriel Barbosa (Gabigol) 

gabi 01

 

 

 

 

 

 

 

gab 02

 

 

 

 

 

 

 

gabriel 03

 

 

 

 

 

 

Com esses números, não é de se impressionar que os dois jovens jogadores estejam tão cotados – tanto para a seleção quanto para o futebol Europeu. Resta saber se, com a ajudar de Neymar e outros craques, os Gabrieis irão conseguir trazer o tão sonhado ouro olímpico. 

201607211807_716dbabfad


Compartilhe:

PATRESE

Data2016-08-01 21:06:16

Excelente News! Essas comparações ajudam a ver e auxiliar o calculo para nossas Fairs.

Deixe um comentário