Diego Alves – O maior pegador de pênaltis do Campeonato Espanhol

Precisamos falar do Diego Alves.

O goleiro do Valencia, de 31 anos, é, sem dúvidas, o maior pegador de pênaltis na atualidade. A última cobrança defendida foi de ninguém menos que Cristiano Ronaldo. No final de abril, em partida entre as duas equipes (Real Madrid 2×1 Valencia), o brasileiro defendeu mais uma cobrança e, pasmem: dos 4 pênaltis que o atual melhor do mundo bateu contra o ex-atleticano, somente 1 entrou – aproveitamento de 75%.

Além disso, ele bate o recorde histórico de mais pênaltis defendidos em uma temporada do Campeonato Espanhol. Já são 6,  superando Pepe Reina e Manzanedo (5 cada um). É o maior pegador de penalidades da La Liga.

Pelo Valencia, Diego Alves tem encarou 52 pênaltis: levou 25 gols e defendeu 25 cobranças (as outras 2 fora perdidas pelo cobrador).

Mesmo com a marca impressionante, Diego até agora não foi convocado para a Seleção Brasileira de Tite. Sua última vez com a camisa do Brasil foi na Copa América de 2016 – o defensor, porém, não atuou em nenhum jogo.

Nesta temporada, o goleiro já parou, além do CR7, Szymanowski, Gabi, Fajr, Griezmann e Vela. Só Messi (2 vezes) e Adrián González conseguiram marcar. Ele também é o recordista absoluto da Competição, superando nomes como Zubizarreta (16), Buyo (15), Cañizares (13) e Arconada (13).

Veja a impressionante movimentação do brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=Qn1ARmW8NYo

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta