Home Fóruns Esportes Tênis [FIXO] Prognósticos | Picks de Tênis

Visualizando 15 posts - 2,191 até 2,205 (de 4,785 do total)
  • Autor
    Posts
  • DenerDener
    Participante
    Membro desde: 30/01/2014
      #201101

      Evento: ATP 500 de Basel – Ivo Karlovic X Stanislas Wawrinka
      Data: 28-10-2015 – 13:00
      Aposta: Ivo Karlovic 2-0
      Odds: 5,4 (betfair)
      Confiança: 910
      Unidades: 10

      Argumentação:

      Jogo pela primeira rodada do ATP 500 de Basel, disputado no piso duro coberto na Suíca, que coloca frente a frente o croata Ivo Karlovic e o local Stanislas Wawrinka.

      Apresentação dos jogadores:

      Jogador: Ivo Karlovic
      Nacionalidade: Croácia
      Idade: 36 (28-02-1979)
      Altura e Peso: 2,11 e 104kg
      Ranking Atual: 23
      Melhor ranking na carreira: 14 em 18-08-2008
      Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 6,790,926
      Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 1,040,924
      VitóriasDerrotas nesta temporada: 36-23
      VitóriasDerrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
      Destaques nesta temporada: No piso duro fez semifinal no ATP 250 de Doha e Bogotá, conquistou o ATP 250 de Delray Beach, fez quartas no ATP 500 de Acapulco, oitavas em Montreal e Cincinnati, quartas no ATP 250 de Vienna. Na grama fez semifinal no ATP 500 de Halle, quarta ronda em Wimbledon, final no ATP 250 de Newport.
      Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Djokovic no ATP 250 de Doha, S. Johnson no ATP 250 de Delray Beach, Raonic em Montreal, Simon em Cincinnati, Chardy em Shangai. No saibro venceu Coric no ATP 250 de Bucareste. Na grama derrotou Berdych no ATP 500 de Halle, Dolgopolov e Tsonga em Wimbledon, Jack Sock no ATP 250 de Newport.
      Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Krajicek no ATP 250 de Memphis, Falla em Miami, Ram no ATP 250 de Newport.
      Ultimo torneio disputado: Vem do ATP 250 de Vienna, onde perdeu nas quartas de final para Gulbis em dois tié-breaks.

      Características de jogo

      Piso de eleição: Quanto mais rápido melhor para este gigante croata. Apesar de o quique alto atrapalhar os jogadores muito altos na grama, tem performances bastante boas neste piso também. No saibro muito pouco atua, e obviamente a superfície em nada lhe ajuda.
      Perfil: Tem um dos melhores saques de todos os tempos, e é o jogador da atualidade que mais executa aces durante as partidas. Obviamente que sua estatura de 2,08 ajuda, mas o croata tem também muita técnica no serviço, conseguindo imprimir diferentes variações e velocidades com muita facilidade. Além do saque demolidor, tem uma boa presença na rede, embora nada de espetacular. Do fundo de quadra é bastante limitado, usando a esquerda quase que apenas para se defender, e atacando com a direita quando é possível, de forma a terminar os pontos o mais rapidamente possível. Sua movimentação para um jogador de 2,08 é razoavelmente boa, embora seja claro que não haveria como ser igual à de um jogador de 1,85, por mais que melhorasse nesse quesito. Psicologicamente é forte, característica que lhe foi trabalhada até de forma natural, visto que disputa muitos tié-breaks e precisa ter sangue frio para poder vencer um número considerável deles. Fisicamente não deixa a desejar, embora em partidas de cinco sets o ritmo não é o mesmo a partir do quarto set, visto sua já avançada idade, e o fato de jogadores com mais de 2 metros sentirem mais desgaste naturalmente.
      Caminho percorrido até aqui no torneio: Estréia nesta partida.

      Jogador: Stanislas Wawrinka
      Nacionalidade: Suiça
      Idade: 30 (28-03-1985)
      Altura e Peso: 1,83 e 81 kg
      Ranking Atual: 4
      Melhor ranking na carreira: 3 em 27-01-2014
      Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 19,547,052
      Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 5,109,640
      VitóriasDerrotas nesta temporada: 49-14
      Destaques nesta temporada: No piso duro conquistou o ATP 250 de Chennai, foi à semifinal no Australian Open, ficou com o título nos ATPS 500 de Rotterdam e Tóquio, alcançou as quartas em Cincinnati e Shangai, foi a semi no US Open. No saibro fez semifinal em Roma, conquistou Roland Garros. Na grama fez quartas em Wimbledon.
      Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Goffin no ATP 250 de Chennai, Nishikori no Australian Open, Karlovic em Cincinnati, K. Anderson no US Open, Cilic em Shangai. No saibro derrotou Thiem e Nadal em Roma, Simon, Federer, Tsonga e Djokovic em Roland Garros. Na grama derrotou Kyrgios no ATP 500 de Queen’s.
      Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Stakhovsky no ATP 250 de Marseille, Haase em Indian Wells, Mannarino em Miami. No saibro foi derrotado por Delbonis no ATP 250 de Geneva.
      Ultimo torneio disputado: Vem de Shangai, onde perdeu nas quartas de final para Nadal em dois sets.

      Características de jogo

      Piso de eleição: Com exceção a grama, dá-se bem em qualquer piso, tendo preferência pelos pisos duros mais lentos e pelo saibro, com a performance caindo um pouco nos pisos duros mais rápidos, mas mesmo assim consegue belos resultados.
      Perfil: Wawrinka é um jogador que tem todos os golpes muito bem apurados. Serve bem, é bastante forte do fundo tanto com sua direita quanto com sua esquerda plástica e matadora. Tem também uma boa aproximação a rede, e boaótima técnica. Sua movimentação é também bastante boa, e seus movimentos são longos com bolas pesadas, razão pela qual cai um pouco seu rendimento nos pisos duros mais rápidos, visto que não consegue preparar com tanta antecedência seus golpes, especialmente sua esquerda a uma mão. Mentalmente deixa a desejar, e alterna muito entre grandes atuações para outras terríveis. Ficamente apesar de ser forte e ter boa resistência durante as partidas, sofre com lesões com alguma freqüência, e não lhe é interessante jogar muitas partidas seguidas.
      Caminho percorrido até aqui no torneio: Estréia nesta partida.

      Head-2-Head

      Stanislas Wawrinka 5 X 1 Ivo Karlovic

      33/2015 R16 Cincinnati Masters
      Hard Stan Wawrinka
      Ivo Karlovic
      6-7(2) 7-6(5) 7-6(5)

      10/2014 R64 Indian Wells Masters
      Hard Stan Wawrinka
      Ivo Karlovic
      6-3 7-5

      35/2013 R64 US Open
      Hard Stan Wawrinka
      Ivo Karlovic
      7-5 7-6 6-4

      25/2007 R32 Nottingham
      Grass Ivo Karlovic
      Stan Wawrinka
      6-3 7-6(3)

      26/2006 R128 Wimbledon
      Grass Stan Wawrinka
      Ivo Karlovic
      7-6(5) 3-6 6-2 6-7(8) 11-9

      17/2006 QF Barcelona
      Clay Stan Wawrinka
      Ivo Karlovic
      4-6 6-3 6-4

      Conclusão: Wawrinka joga em casa e, portanto, deve ser considerado ainda mais favorito por isso, certo ? Errado. O suíço perdeu na estréia de Basel nas ultimas três temporadas, e das 10 participações no torneio perdeu em sete oportunidades na primeira rodada. Sua melhor participação foi a semifinal de 2011. As derrotas nos últimos três anos foram para Kukushkin, Roger-Vasselin e um já decadente Davydenko. Em todos estes confrontos Stan era claro favorito, e, portanto, fica evidente de que o mesmo não se sente bem ao jogar em casa, seja por pressão ou qualquer outra coisa. O momento de forma do suíço não é ruim, pois foi campeão de Tóquio e na semana seguinte alcançou as quartas em Shangai. No entanto, não fez qualquer torneio no piso Indoor Hard e, portanto, terá que fazer uma breve adaptação ao piso, que não é o seu forte, com uma porcentagem de vitorias apenas um pouco acima dos 50%, muito atrás das outras superfícies, onde vence em média 70% dos jogos.
      Karlovic vem também em boa forma e jogou na ultima semana em um torneio Indoor, vencendo Seppi e Stakhovsky com certa tranqüilidade e perdendo em dois tié-breaks para um inspirado Gulbis. O gigante croata naturalmente é muito eficaz nos pisos Indoors, pois quebrá-lo é ainda mais difícil que em outros pisos.
      Ivo chegará já totalmente adaptado ao piso Indoor Hard, enfrentará um Wawrinka que não tem um grande retrospecto neste piso e tão pouco neste torneio, e sendo assim um triunfo do gigante em dois sets não será uma grande surpresa aqui.

      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
      Tem que estar logado pra dar Like Login
      Loading...
      VictorVeigaVictorVeiga
      Participante
      Membro desde: 15/06/2015
        #201112

        EVENTO: ATP 250 Valência
        Jogo: Vasek Pospisil x Bedene
        Data/Hora: 28/10 – 10h30
        Aposta: Pospisil -3 AH games
        Odd: @2,03 (Pinnacle)
        Unidades: 10

        Vasek Pospisil e Bedene se enfrentarão pela segunda rodada do ATP de Valência, disputado em hard indoor.

        Pospisil é um tenista canadense de 25 anos de idade e que atualmente ocupa a posição de número 43 do ranking da ATP. É um tenista que joga exclusivamente nas pistas mais rápidas. Tem no seus games de serviço a sua grande força. Tem um excelente saque, e confirma 85% dos seus games nesse piso. Nas trocas de bola no fundo de quadro vem apresentando alguma melhora, apesar de ainda ser um jogador bastante inconstante. Erra muito, e por isso, muitas vezes acaba perdendo partidas no aspecto mental.

        Bedene é um tenista britânico que ocupa a 48ª colocação no Ranking da ATP. É destro, e tem 26 anos de idade. Bedene é um tenista que demorou a despontar dentro do circuito, e que apresenta algumas qualidades relevantes dentro do circuito. É um jogador que se adapta de forma semelhante a praticamente todos os tipos de piso. Seu principal defeito é físico. Não é um jogador que consegue manter um ritmo intenso de jogos, e quando exigido, quase sempre acaba sucumbindo. Além de tudo, também peca um pouco no serviço. Nesse piso hard ele costuma ser quebrado 3 vezes em cada 10 games de serviço – um número extremamente alto, já que poucos jogadores tem apenas 72% de games confirmados em um piso que privilegia sacadores.

        Pospisil vem fazendo boas semanas nessa gira de final de ano. Teve boas atuações diante de Rafael Nadal e Gasquet (nessa, inclusive, venceu um set). Mais do que isso, vem de uma incrível atuação contra Santiago Giraldo. Por mais que Giraldo seja um jogador vulnerável (especialmente nesse tipo de piso), Vasek conseguiu vencer 96% dos seus pontos com primeiro serviço, tendo perdido apenas 5 pontos de serviço em toda a partida. Algo impressionante. Bedene, por sua vez, conseguiu tirar um Jeremy Chardy bastante desinteressado – e mesmo assim teve complicações. Vem se desempenhando muito mal nas últimas semanas, e já vem em ritmo de férias, praticamente. Nessa partida de hoje contra Chardy, Bedene foi quebrado 3 vezes.

        O H2H deles mostra vantagem de 1-0 a favor de Bedene. Em especial, recordo-me desse jogo no Master 1000 de Miami. Pospisil jogou com alguns grandes problemas físicos, e foi uma partida onde Bedene conseguiu vencer mais de 91% dos seus pontos de primeiro serviço. Pospisil, na ocasião, esteve muito abaixo, vencendo menos de 75% deles. Hoje, o cenário é diferente. Mesmo assim, o jogo foi decidido no detalhe e em três sets.

        Hoje, a situação é completamente diferente. Quem chega sacando muito bem é Pospisil, e não acredito que sacando nesse nível ele venha a ser quebrado. A menos que o saque de Vasek não entre, acredito em vitória fácil do canadense.

        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
        Tem que estar logado pra dar Like Login
        Loading...
        AdinanAdinan
        Participante
        Membro desde: 10/12/2013
          #201139

          Evento: ATP Valencia (Espanha)
          Jogo: Granollers-Pujol M. x Rublev A.
          Data/Horário: 28.10.2015 14:15
          Aposta: Granollers ML
          Odds: @1.71 (BetOnline)
          Unidades:10

          Em partida é válida pelo ATP Valencia, na espanha, que é jogado no indoor, se enfrentarão o tenista Espanhol Granollers-Pujol e o jovem Russo Rublev

          Rublev é uma jovem promessa russa que tem apenas 18 anos. Como já foi descrito, ele vem em grande ascensão e atualmente já ocupa a 180º posição no Ranking. Mas seu maior problema tem sido sua parte mental, a qual deve ser muito trabalhada. devido isso, mostra muita instabilidade emocional durante os jogos, que no tenis, é fatal. Caso consiga melhor sua parte emocional, tem tudo para ser um grande tenista Esse ano já fez 47 jogos, tem 26 vitorias e 21 derrotas. Especificamente no Indoor ele é 5-3 e nunca jogou Valencia.

          Granollers tem 29 anos e ocupa atualmente a 87º no ranking ATP. O espanhol tem clara preferencia pelo saibro e não vive uma boa fase. Ele ja ocupa sua pior colocação no Ranking desde 2009 e não é por menos. Mantendo muita inconsistencia esse ano, tem apenas sido currado nos ATP’s e o pior, mesmo jogando torneios menores de nivel Challenger ele não copou nenhum trofeu para mostrar aos netos. Algumas lesoes, como a do torneio de Chennai logo no inicio do ano também atrapalharam para o pessimo ano do Granolla. Esse ano jogou 52 partidas, onde venceu 25 e perdeu 27, o que mostra sua instabilidade. No indoor, esse ano ´apenas 4-4. Nesse torneio, seu melhor resultado foi uma quartas em 2012, eliminado por Dolgopolov.

          H2H – NUNCA SE ENFRENTARAM


          Conclusão:
          Grannola não vive um bom momento, isso é verdade, porém não podemos deixar de analisar alguns fatores primordiais para esse duelo. ele tem muita qualidade no fundo de quadra. Defende bem, qtem um saque bom, e gosta de subir na rede para voleiar. Nunca poderiamos deixar passar essa oportunidade e as odds generosas. Ele vai enfrentar um tenista de qualidade, porém “verde” e que precisa ser muito lapidado ainda. Granolla deve se aproveitar da instabilidade emocional do jovem russo e mantendo sua qualidade no fundo de quadra, deve desestabiliza-lo. Granolla joga em seus dominios, já fez quartas em Valencia, então minha aposta é nele.

          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
          Tem que estar logado pra dar Like Login
          Loading...
          Darcio LinzmeierDarcio Linzmeier
          Participante
          Membro desde: 13/01/2014
            #201180

            Evento: ATP Valencia (Espanha)
            Jogo: Zverev, M x Fognini, F
            Data/Horário: 29/10/2015 – 09:00
            Aposta: Fognini, F -1,5 sets
            Odds: @2.63 (Bet9)
            Unidades: 10

            Em partida é válida pelo ATP Valencia, na espanha, que é jogado no indoor, se enfrentarão o tenista alemão Mischa Zverev e o italiano Fabio Fognini.

            O alemão de 28 anos é o atual 215 do ranking da ATP, estando longe de sua melhor fase (número 45 em 2009). Como ele veio do qualify esse será o quinto jogo dele em 6 dias, o que pode ser um fator decisivo, já que o adversário está a uma semana se preparando e treinando para esse torneio.

            O polêmico italiano Fabio Fognini é o atual 22 do ranking da ATP e vem alternando boas e más atuações, tendo conseguido duas vitórias contra o grande Rafael Nadal. O italiano busca a conquista desse ATP para encerrar bem o ano e conseguir preciosos pontos no ranking da ATP.

            Os tenistas se enfrentaram 3 vezes na carreira, com 2 vitórias do italiano e 1 do alemão.

            Conclusão: Fognini é um tenista inconstante, que como diz a gíria “tem um dia de Pelé e outro de Mané”, porém não podemos negar sua superioridade em relação ao adversário que, aliado ao descanso de uma semana do italiano, pode fazer toda a diferença nesse jogo.

            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
            Tem que estar logado pra dar Like Login
            Loading...
            Darcio LinzmeierDarcio Linzmeier
            Participante
            Membro desde: 13/01/2014
              #201182

              Evento: ATP Basel, Duplas
              Jogo: LOPEZ, M/NADAL, R x ROJER, JJ/TECAU, H
              Data/Horário: 29/10/2015 – 14:00
              Aposta: LOPEZ, M/NADAL, R
              Odds: @2.26 (Bet9)
              Unidades: 10

              Lopez/Nadal e Rojer/Tecau se enfrentam em partida válida pelo ATP BASEL, DUPLAS, na Suiça. O jogo é disputado em piso duro, no qual a dupla Lopez/Nadal vem de 5 vitórias consecutivas, enquanto a dupla Rojer/Tecau perdeu 3 dos últimos 5.

              As odds da dupla Rojer/Tecau estão mais baixas pois a dupla é mais acostumada a jogar junto, porém o outro lado conta com o talento do grande Rafael Nadal que em um jogo desse faz a diferença, ainda mais por ser um jogo com uma menor exigência física. Pesa a favor dessa aposta o mal momento a dupla Rojer/Tecau, que não vem repetindo as boas atuações de antes.

              O valor está na dupla Lopez/Nadal, que em minha opinião é favorita e pode ganhar até por 2 x 0, mas a pick será ML por um motivo de maior segurança.

              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
              Tem que estar logado pra dar Like Login
              Loading...
              TendosukeTendosuke
              Participante
              Membro desde: 23/09/2015
                #201192

                Evento: ATP Valencia (Espanha) – Piso duro (coberto)
                Jogo: M.Zverev vs F.Fognini
                Data/Hora: 29.10.2015 – 09:00
                Aposta: Fognini handicap -2 games
                Odds: @1.85 (Betsson)
                Confiança: 6/10
                Unidades:10

                Jogando pelas oitavas de final do ATP “250” de Valencia onde o alemão Misha Zverev enfrentará o italiano Fabio Fognini valendo uma vaga nas quartas de final do torneio.

                M.Zverev é um jogador de nível challenger que atua bem nos pisos rápidos, porém sem ter uma regularidade considerável nos principais torneios do circuito, no último atp na suécia ele passou pelas classificatórias vencendo 3 jogadores que também costumam atuar em torneios menores, todos por 2-0 e depois já classificado perdeu na estréia para o G.Muller por 2-1.Nesse torneio também avançou nas classificatórias vencendo os 3 jogos por 2-0. Na estreia contra o Belluci na fase anterior sofreu um pouco num jogo super equilibrado mas acabou vencendo em 3 sets parciais de 7-6 6-7 7-6.

                Fognini que tem como seu principal piso o Saibro, vem conseguindo render consideravelmente desde o US OPEN nesse piso, conseguindo sacar num nível médio e muito consistente nos seus golpes fumilnantes que conseguem inibir muitos oponentes, problema dele pode ser os erros forçados que as vezes exagera. Porém a fase é razoavelmente boa considerando que esse não é seu principal piso e vinha mal nele no começo do ano, tem conseguido fazer bons jogos mesmo contra bons jogadores da supérficie, ele é um grande jogador, bem completo e que tenta o combate sempre e Nadal sabe disso.

                Conclusão: Fognini é muito mais jogador, mais completo, tem bons golpes, joga bem na baseline e avança bem na rede em alguns momentos, o problema é o saque e os erros forçados mas que está conseguindo controlar um pouco nessa fase da temporada conseguindo render bem no piso enfrentando um Zverev que joga mais challenger e que sofreu demais contra o Bellucci que como todos nós sabemos só joga no saibro. Então Creio que o Fognini vencerá a partida se não tiver num péssimo dia.

                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                Tem que estar logado pra dar Like Login
                Loading...
                TendosukeTendosuke
                Participante
                Membro desde: 23/09/2015
                  #201193

                  Evento: ATP Valencia (Espanha) – Piso duro (coberto)
                  Jogo: J.Sousa vs B.Paire
                  Data/Hora: 29.10.2015 – 12:00
                  Aposta: Sousa vence o jogo
                  Odds: @2.10 (Bet365)
                  Confiança: 5.5/10
                  Unidades:10

                  O português João Sousa 46° do ranking entrentando o francês Bernoit Paire 21° do ranking nas oitavas de final do ATP de Valencia.

                  Sousa é um jogador de fases, no saibro até costuma ser mais regular, depois de um bom desempenho na temporada de saibro caiu um pouco na transição pro HC e depois voltou a um bom ritmo e chegou a final de ST Petesburg quando perdeu para Raonic por 2-1.Porém parou por aí emendando mais alguns tropeços e resultados negativos, no último torneio chegou a perder para o Gimeno-Traver que é bem limitado nesse piso.

                  Nesse torneio começou bem vencendo o G.Muller por 2-0 na estréia, apesar de ainda faltar desmpenho para o seu serviço ele conseguiu defender muito bem nesse jogo e errar menos que vinha errando pra sair com a vitória.

                  Bernoit Paire é um jogador em Ascenção, deu uma boa subida no ranking com bons torneios no fim da temporada de saibro e sentiu um pouco a transição de piso, voltou a desempenhar bem no torneio de tokio e chegou na final inclusive vencendo Nishikori mas acabou por perder com facilidade na final contra Wawrinka. Depois foi para um challenger na frança onde apesar de perder alguns sets e não ser muito convincente chegou a final onde foi surpreendido e perdeu para o Dodig.

                  Nesse torneio estreou contra o Gombos que atua mais em nível challenger e não jogou bem mas venceu por 2-1 num jogo equilibrado onde o Gombos venceu em pontos ganhos na partida 95 contra 94 do Paire, porém Paire foi mais preciso nos breakpoints aproveitando 4 das 8 oportunidades, enquanto o Gombos só tirou proveito de 3 das 9 chances que teve.

                  Conclusão: Jogo bem balanceado, Paire vem jogando mais torneios inclusive vindo direto de um challenger pra esse torneio, poderia talvez sentir um pouco o cansaço. Devemos ter alguns muitos breaks devido ambos jogadores terem serviços deficientes, se por um lado Paire tem sacado um pouco melhor por outro Sousa foi bem nos return points contra o Muller e parece estar bem para o torneio derrotando um jogo acima dele na superficie por 2-0. Sendo um jogo bem coin flip vou ficar com o jogador que jogou melhor na estreia e que tem melhores odds, se o Sousa conseguir novamente maneirar nos erros tem boas chances de vencer a partida.

                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                  Loading...
                  VictorVeigaVictorVeiga
                  Participante
                  Membro desde: 15/06/2015
                    #201216

                    Evento: ATP 500 Basel
                    Jogo: Roger Federer x Kohlschreiber
                    Data/Hora: 29/10 17h
                    Aposta: Under 21 games
                    Odd: 1,83 (Pinnacle Sports)
                    Unidades: 10

                    Roger Federer e Philip Kohlschreiber se enfrentarão pela segunda rodada do ATP 500 de Basel. Essa partida é disputada em hard indoor.

                    Roger dispensa comentários. É o maior tenista de toda a história, e mesmo aos 34 anos e caminhando para o fim da carreira vem jogando em altíssimo nível. Alcançou duas finais de Grand Slam na temporada, e oscilou entre 2º e 3º do ranking o tempo inteiro. Uma temporada impressionante até aqui. O trabalho com o novo treinador Edberg potencializou recursos de Roger, que hoje atinge nível de excelência no jogo junto a rede. Federer tem voleado e devolvido saques com absoluto domínio do fundamento. Também melhorou muito o serviço. Na primeira rodada perdeu apenas três games para Kukushkin, em uma exibição absolutamente fantástica. Saque, voleio, forehand, backhand… Tudo extremamente afiado. Excetuando Djokovic, Federer é o grande jogador da temporada. Chega firme para tentar mais um título em Basel e preparar-se para as últimas semanas. Federer domina todos os golpes, e naturalmente, todos os pisos.Entretanto, o hard indoor parece ser seu habitat natural.

                    ‘Kohli’ é um tenista alemão de 32 anos que caminha pra o fim da carreira. Teve um carreira muito bonita. É um tenista talentoso, que sabe variar muito bem o jogo, e domina também praticamente todos os fundamentos. Frequentemente sofre com os problemas físicos, e naturalmente, tem quedas de rendimento grotescas. Prefere as pistas mais lentas, e esse é um ponto chave pra essa aposta.
                    Tecnicamente é um jogador excepcional, mas cada vez menos intenso. Essa falta de intensidade prejudica sua movimentação, e o torna vulnerável. A quantidade de erros vem sendo bem grande, e Kohli não tem conseguido fazer frente para jogadores de maior nível. Nas últimas semanas perdeu para Agut e Tsonga em menos de 20 games. Aqui, eliminou o inconstante Janowicz em um jogo de três sets na primeira rodada.

                    Roger joga em casa, na cidade em que mora. Vem mais descansado. Tem mais qualidade. É hepta campeão desse torneio. É muito mais adaptado ao piso. O histórico dos jogadores mostra 10-0 para Federer no confronto. A tendência é que Roger enfrente um adversário em ritmo de férias e acabe esse jogo de forma bastante rápida.

                    0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                    Tem que estar logado pra dar Like Login
                    Loading...
                    AdinanAdinan
                    Participante
                    Membro desde: 10/12/2013
                      #201225

                      Evento: CHALLENGER Monterrey (México)
                      Jogo: Estrella V. X Novikov D.
                      Data/Horário: 29.10.2015 20:30
                      Aposta: Novikov -1,5 Sets
                      Odds : @5.00(Marathonbet)
                      Unidades:10

                      Em partida é válida pelo CHALLENGER Monterrey, no Mexico, que é jogado no Hard, se enfrentarão o tenista Dominicano Victor Estrella Burgos e o Americano Dennis Novikov.

                      Estrella é um veterano tenista de 35 anos e atualmente ocupa a 65º posição no Ranking ATP. O Dominicano já ocupa sua melhor posição no Ranking desde 2008, porém poderia estar melhor. Ele acabou tendo seguidas lesões esse ano, o que impediram de estar em melhor forma e conquistado mais títulos. Ele se retirou 3 vezes esse ano devido as lesões (Monte Carlo em Abril, Nottingham em Junho e, mais recentemente no fim de setembro, em Shenzhen quando perdia para o Bolelli por 6-0/4-0) e o que eu vejo é que a idade ja pesa para ele. Ele não tem mais uma boa movimentação no fundo de quadra e seus saque, antes potentes, hoje são medianos. Devido a isso, tem sido apenas coadjuvante nos torneios ATP’s, tendo que jogar torneios de menor expressão para obter resultados. Esse ano jogou 50 partidas, onde conseguiu 29 vitorias e apenas 21 derrotas. Especificamente no Hard ele é 11-10. Nunca jogou esse torneio em Monterrey.
                      .

                      Novikov é um tenista jovem, destro e tem apenas 21 anos. Atualmente ocupa a 142º posição no Ranking ATP, vive sua melhor fase na carreira e seu melhor ranking também. Como já foi relatado anteriormente, a consistência e a Dinâmica dele tem impressionado. Sem um tênis de encher os olhos, porém é muito eficiente ele tem um saque razoável, porém aplica com constância excelentes golpes no fundo de quadra. Também quando necessario, sabe volear bem e essa sua dinamica tem lhe trazido bons resultados recentes. Ganhou 2 challengers recentemente ai mesmo nos EUA(Cary e Colombus), e vem de semifinais em Las Vegas, onde perdeu para o Zemlja. Esse ano, jogou 63 partidas , onde conseguiu 36 vitorias e apenas 27 derrotas. Especificamente no Hard ele é 26-16. Também nunca jogou em Monterrey.

                      H2H 1-0 Estrella

                      Conclusão: Temos aqui nesse duas forças distintas. Por um lado a Experiencia do Burgos e por outro a juventude do Dennis. pelo que venho acompanhando, me parece que o Dominicano vem sentindo o peso da idade. Suas seguidas lesões lhe tiraram o ritmo bom que ele teve ano passado e ao meu ver, por ser um jogo que será de longo(no minimo 1 tie), na finalera o físico pesa. Novikov é jovem e está em excelente forma, vem vencendo jogos duríssimos e acredito que ele ditará o ritmo do jogo. Caso o dominicano não consiga impor seu saque, Dennis dará um passeio. Vou no Novikov pois acredito que sua forma física e mental atual está melhor, e acredito que vença em sets diretos.

                      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                      Tem que estar logado pra dar Like Login
                      Loading...
                      AdinanAdinan
                      Participante
                      Membro desde: 10/12/2013
                        #201227

                        Evento: CHALLENGER Monterrey (México)
                        Jogo: Escobedo E. X Struvay E.
                        Data/Horário: 29.10.2015 20:30
                        Aposta: Escobedo ML
                        Odds: @1.72(Bet365)
                        Unidades:10

                        Em partida é válida pelo CHALLENGER Monterrey, no Mexico, que é jogado no Hard, se enfrentarão o tenista Americano Ernesto Escobedo e o Colombiano Eduardo Struvay.

                        Escobedo é outro jovem tenista da nova leva americana, tem apena 19 anos e atualmente ocupa a 541º posição no Ranking ATP. Bom, para falar bem a verdade, assisti poucos jogos dele, pois o mesmo joga mais torneios de baixa expressão(Futures/ITF’s) e esses torneios dificilmente possuem Streming. Porém pelo pouco que vi, ele impressiona pelo seu Excelente saque. Com essa caracteristica, ele mata os pontos rapidamente, não dando chances ao adversario. Além do saque, ele aplica bons golpes com seu Forehand e eu tenho gostado do que estou vendo. Esse ano jogou 56 partidas, onde conseguiu 34 vitorias e apenas 22 derrotas. Especificamente no Hard ele é 33-20. Nunca jogou esse torneio em Monterrey.

                        Struvay tem 24 anos e atualmente ocupa a 295º posição no Ranking ATP. Também por jogar torneios menores, é outro que vi poucas vezes atuar. Vi jogar poucas vezes, ainda atuando em torneio de saibro, e não vi nada demais. Pra um tenista de 24 anos já, ter alcançado no maximo um Ranking 231 já não se espera muito. O saque é fraco, porém mantem bons golpes. Realmente nesse torneio vem jogando razoavelmente bem, onde eliminou Samper e Bester. Esse ano, jogou 41 partidas , onde conseguiu 25 vitorias e apenas 16 derrotas. Especificamente no Hard ele é 12-7. Também nunca jogou em Monterrey.

                        H2H 1-0 Struvay

                        Conclusão: Bom, ontem tive a oportunidade de assistir Escobedo x Krajicek e a partida que o Americano fez foi muita boa, dentro de suas limitações claro. Ele mostrou não só um excelente serviço, como também excelentes golpes de Forehand, deixando até o Krajão sem ação. Foi um jogo durissimo, 3 ties e ele mostrou ter um bom mental nos momentos de decisão, mesmo com a pouca idade. Já Struway tem poucas partidas no ano, e tem poucas aspirações pra esse final de temporada. Escobedo vem jogando muito mais nesse piso, praticamente todos seus jogos no Hard, e vem empolgado por vencer Krajicek. Vou no americano pelo que ele mostrou ontem e deve se impor diante do Colombiano

                        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                        Tem que estar logado pra dar Like Login
                        Loading...
                        TendosukeTendosuke
                        Participante
                        Membro desde: 23/09/2015
                          #201258

                          Evento: CHALLENGER: Pune (Índia), piso duro – Semi-finais
                          Jogo: Y.Bhambri vs J.Ward
                          Data/Hora: 30.10.2015 – 8:00
                          Aposta: Y.Brambri vence o jogo
                          Odds: @1.57 (Bet365)
                          Confiança: 7/10
                          Unidades:10

                          Y.Brambri número 105 do ranking enfrentando J.Ward número 143 do ranking nas semi finais do challenger de pune city (india).

                          Y.Brambri => Jogador que tem frequentado mais o nível challenger, tem conseguido dar trabalho nesse tipo de torneio e sempre chegando nas fases finais dos challenger que participa, em Taiwan chegou a final e perdeu para revelação coreana Chung em dois sets apertados acabou perdendo por 2-0, e no último torneio no Uzbequistão acabou perdendo para o jogado da casa D.Istomin que venceu por 2-1.. Nesse torneio e um por 2-1, vindo de uma vitória por 2-0.

                          J.Ward => Jogador que até surpreendeu em wimbledom conseguindo avançar algumas rondas, depois disso emendou uma sequência incrível de 11 derrotas seguidas, e finalmente esse mês voltando ao nível challenger tem conseguido emendar algumas vitórias. Vem de mais torneios que o Brambri, jogando 8 jogos de 2 torneios diferentes em 10 dias, vem de um título challenger em Bangalore também na india quando venceu A.Menendez na final. Nesse torneio venceu 2 jogos por 2-1 e 1 jogo por 2-0 sendo esse seu último jogo.

                          Conclusão: Jogo até balanceado , porém Brambri vem jogando bem, e vem mais descansado pro jogo e creio que vencerá essa partida talvez até por 2-0. Pelo menos é o que espero.

                          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                          Tem que estar logado pra dar Like Login
                          Loading...
                          TendosukeTendosuke
                          Participante
                          Membro desde: 23/09/2015
                            #201259

                            olha a pontualidade dessa última postagem!!! rsrs

                            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                            Tem que estar logado pra dar Like Login
                            Loading...
                            TendosukeTendosuke
                            Participante
                            Membro desde: 23/09/2015
                              #201260

                              Evento: ITF MULHERES – Poitiers (França), piso duro (coberto)
                              Jogo: Witthoeft C. vs Kozlova Kat.
                              Data/Hora: 30.10.2015 – 8:30
                              Aposta: Witthoeft vence o jogo
                              Odds: @1.72 (Bet365)
                              Confiança: 6/10
                              Unidades:10

                              Jogo entre a número 66 do ranking Karina Witthoelf, contra a número 193 do ranking Kateryna Kozlova em jogo válido pelas quartas de final do ITF de Poitiers.

                              Karina Witthoelf => Alemã de 20 anos já apresenta um bom nível e está no top 100 do ranking, apesar de ter mais derrotas que a sua adversária de hoje, é uma jogadora de melhor nível que costuma enfrentar mais jogadoras tops nos principais torneios da WTA. Nesse torneio conseguiu duas boas vitórias contra Chirico e Date Krumm, sendo que nesse último jogo venceu por 2-0.

                              Kateryna Kozlova => Ucraniana de 21 anos que tem encontrado diciculdade pra vencer jogadoras do topo do ranking, perdendo até sem dar trabalho as vezes, nesse torneio venceu seus dois jogos por 2-1 sem ter tanta consistência mas conseguindo lutar pelo resultado positivo. No último jogo venceu alexandrova numa partida super equilibrada terminando em 2-1.

                              Conclusão: Jogo de mulheres costuma ser menos confiável, mas acho que a diferença entre as jogadoras é elevada, e não vejo a Witthoelf entregando esse jogo no sentido de não querer vencer essa partida, acho que vai encarar com seriedade e sobresair sobre a adversária inferior tecnicamente.

                              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                              Tem que estar logado pra dar Like Login
                              Loading...
                              VictorVeigaVictorVeiga
                              Participante
                              Membro desde: 15/06/2015
                                #201265

                                Evento: ATP 500 Basel
                                Jogo: Roger Federer x David Goffin
                                Data/Hora: 30/10 17h
                                Aposta: Under 19,5 games
                                Odd: 3,07(PinnacleSports)
                                Unidades: 10

                                Federer e Goffin reeditarão a final do último ATP 500 de Basel, em jogo válido agora pelas quartas de final da competição. Quem vencer enfrentará Jack Sock ou Donald Young na próxima fase do torneio.

                                Federer nos decepcionou na última rodada. Fez um segundo set bastante atípico e teve bastante trabalho para vencer o sempre chato Kohlschreiber. Entretanto, esse certamente foi um deslize que não se repetirá.

                                Federer esteve abaixo na intensidade, mas não na qualidade técnica. Sacou bem, marcou 13 aces e venceu 88% dos jogos com seu primeiro serviço. Aproveiteou 2 dos 3 break points que teve. A torcida foi um espetáculo a parte e carregou o tenista da casa Roger Federer por todo o tempo. Hoje, não será diferente.

                                Nossa aposta hoje vai contra Goffin. Goffin não conseguiu engrenar bons jogos no final de temporada até aqui. As odds estão naturalmente bastante favoráveis ao Federer, e retratam mesmo a realidade. Goffin fez uma boa temporada, e está justamente colocado no ranking. A expectativa é que na próxima temporada consiga entrar no Top 10. Dono de um jogo bastante consistente, ele tem ótimos fundamentos em todos os aspectos. Mas não tem foco no torneio. Goffin vai disputar a final da Copa Davis e terá a difícil missão de bater Andy Murray. Vem preparando-se incessantemente pra isso – treinando na grama, e não no hard.

                                Na final do ano passado, Federer fechou o jogo em 16 games (duplo 6/2). Hoje, imagino que não seja muito diferente disso. Projeto que Goffin não tem motivação pra encarar um jogo longo nesse ponto da temporada.

                                Semana que vem teremos o Master 1000 de Paris, e daqui duas teremos a final da Davis. Goffin tem um histórico recente de contusão (retirou-se do US Open, por exemplo) e não imagino que dará mais do que o básico de si. Aposto em no mínimo uma quebra antes do quarto game em cada set para Roger. E, naturalmente, essa é uma aposta cheia de valor.

                                Aqui, imagino teremos um jogo pra menos de 20, ou pra mais de 25. Dependemos do interesse de Goffin. Eu não acho que ele estará interessado.

                                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                Tem que estar logado pra dar Like Login
                                Loading...
                                Lucas TheodoroLucas Theodoro
                                Participante
                                Membro desde: 18/10/2015
                                  #201346

                                  Evento: ATP Basel
                                  Jogo: Rafael Nadal vs Richard Gasquet
                                  Data/Hora: 31/10/2015 – 11:30
                                  Aposta: Nadal vencer por 2-0
                                  Odd: 2.00 (Bet365)
                                  Confiança: 9/10
                                  Argumentação:

                                  Nadal e Gasquet se enfrentam hoje às 11:30 pelas semifinais do ATP de Basel, ambos buscam uma sonhada classificação à final.

                                  Rafael Nadal: O espanhol de 29 anos é o atual nº 7 do ranking e definitivamente outubro tem sido o grande mês para o tenista, pois, pela primeira vez em 2015 ele irá disputar 3 semifinais consecutivas. No começo dele o espanhol chegou à final em Beijing, depois em Shangai foi novamente semifinalista após ter grandes vitórias por 2-0 contra Milos Raonic e Wawrinka e perdeu a posterior para o Tsonga em uma grande partida.
                                  Em Basel, até aqui bateu em sua estreia, Rosol numa partida alucinante (1-6, 7-5, 7-6), voltou a “sofrer” para bater o búlgaro Dimitrov (6-4, 4-6, 6-3). E vem embalado/motivado/confiante após uma excelente virada contra Cilic, onde apresentou um 1º set penoso mas foi impecável nos dois sets seguintes e se classificou merecidamente. Talvez não precise ser impecável para vencer os dois sets contra seu freguês Gasquet, porém, demonstra estar com foco total no torneio, uma motivação fora do normal e tecnicamente está voltando a ser um dos maiores tenistas do mundo, algo que foi questionado por muita gente ao longo de 2015.

                                  Richard Gasquet: O tenista canhoto nascido na França também tem 29 anos e é o atual 11º colocado do ranking merecidamente. Possui uma técnica acima de média de outros tenistas mas deixa a desejar fisicamente, sendo sempre muito propenso a lesões e desgaste abaixo da média dos tenistas de alto nível, e para dificultar ainda mais sua vida, vem de duelos desgastantes, onde eliminou Vesely (6-3, 6-7, 6-4), Thiem (7-6, 6-4) e Karlovic em 3 longos sets por (6-4, 6-7, 7-6). Não acredito que o francês tenha fôlego para quebrar algum serviço contra um embalado Nadal.

                                  Parte física: Resolvi criar este tópico à parte pois acho que ele mereça uma maior atenção. Gasquet, além de ter feito partidas longas em Basel também tem motivos de sobra para estar desgastado para este confronto, pois em um curto prazo de 25 dias disputou 4 torneios (Tóquio, Shangai, Estocolmo e Basel), esta é sua segunda semifinal consecutiva, na última perdeu por 2-0 para Jack Sock (bem inferior ao oponente de hoje) e já demonstrava sinais de cansaço e pouco tempo teve para uma recuperação, pois esta partida foi dia 24 em Estocolmo, viajou e no dia 27, com menos de 3 dias o francês já fazia a estreia em Basel. Também irá fazer neste sábado uma forte maratona pois será seu 3º jogo pelo 3º dia consecutivo, e os dois anteriores já haviam exigido bastante dele, diferente de Nadal, que jogou dias 26, 28 e 30 e teve um bom tempo de recuperação após sua última partida em Shangai, dia 17.

                                  Confronto Direto: Além do atual momento dos tenistas, o confronto direto é a “cereja do bolo” para esta aposta, porém em 13 confrontos Nadal venceu simplesmente todos e com um agravante, desde julho de 2008 o francês não venceu 1 set sequer em cima do espanhol, tendo ocorrido 8 confrontos até o momento incluso todo tipo de piso possível, são 19 sets a 0 nessas 8 partidas, é uma freguesia muito grande e não tenho motivos para acreditar que isto irá mudar…

                                  Conclusão: Nadal é superior em tudo e vem de melhores atuações, contra Cilic, defendeu de forma extraordinária toda bola que o croata enviava, sempre que possível devolvia bolas muito profundas e pesadas ao outro lado e no saque foi impecável. Então, pela superioridade técnica, mental e principalmente física, tenho motivos de sobra para acreditar que este bet tem um grande valor!

                                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                                  Loading...
                                Visualizando 15 posts - 2,191 até 2,205 (de 4,785 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.